"Há extamente um ano atrás morria Alexander McQueen, um dos maiores e mais ousados nomes da moda britânica. "
Vogue
Alexander McQueen, nasceu em Londres em 17 março 1969. Ele deixou a escola aos 16 anos de idade e foi oferecido um estágio na tradicional alfaiates de Savile Row Anderson e Shephard e depois em Gieves vizinhos e Hawkes, ambos mestres na técnica de construção da roupa. De lá, ele se mudou para o figurinista teatral Angels and Bermans onde domina 6 métodos de padrão de corte a partir do século 16 para o melodramático alfaiataria nítida que se tornou uma assinatura de McQueen. Com 20 anos ele foi contratado pelo designer Koji Tatsuno, que também tinha suas raízes em alfaiataria britânica. Um ano depois McQueen viajou para Milão, onde foi empregado como Romeo Gigliï, assistente de design. Em seu retorno a Londres, ele completou um mestrado em Design de Moda no Central Saint Martini. Ele mostrou sua coleção de MA em 1992, que ficou famoso comprou na sua totalidade por Isabella Blow.
Em menos de 10 anos McQueen tornou um dos estilistas mais respeitados do mundo. Em outubro de 1996, foi nomeado Designer Chefe do francês Givenchy Haute Couture Casa, onde trabalhou até março de 2001. Em dezembro de 2000, 51% de Alexander McQueen foi adquirida pelo Grupo Gucci, onde permaneceu Director Criativo. As coleções incluem mulheres pronto-a-vestir, pronto-a-vestir masculino, acessórios, óculos e fragrâncias. Expansão seguida e retomada a abertura de lojas próprias em Nova York, Londres, Milão, Las Vegas e Los Angeles.
Foi encontrado morto em Londres, com sinais de suicídio.
Segundo a imprensa britânica, McQueen estaria enfrentando uma depressão, causada pela morte de sua mãe. Outro baque na vida do estilista aconteceu há três anos, quando sua grande amiga Isabella Blow se matou. Ela foi a mentora do estilista no mundo da moda e uma das pessoas que mais o ajudou a virar a estrela que foi
.
a histérica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário