Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Personalidades (Christian Dior)


Boa tarde divas.


Durante a semana vou falar de algumas personalidades que deixaram sua marca no tão cobiçado mundo da moda. Pensei em começar por a eterna diva, como vivo dizendo Coco Chanel, mas deixei pra uma próxima. Então vou começar por Christian Dior, um grande e importante estilista francês.
Christian Dior nasceu em 21 de Janeiro de 1905 em Grainville (França) e morreu em 1957 aos 52 anos em  Montecatini Val di Cecina  (Itália).
Desejava ser artista plástico, mas foi enviado a Paris para estudar relações internacionais, pois seu pai um comerciante de fertilizantes queria que ele se tornasse um diplomata.Mas para a nossa sorte Christian tornou-se um grande estilista, como veremos a seguir.
Ainda jovem começou a frequentar ateliês de pintura e desenho, mesmo que ainda tenha chegado a pintar alguns quadros, foi sua habilidade de desenhar roupas que fez com que ele tivesse uma carreira internacional. Com o tempo ele conheceu um importante empresário da indústria têxtil que lhe garantiu patrocínio para produzir algumas peças. Logo fez sucesso, seus traços e visão do corpo feminino causaram fascínio na população, tanto que até hoje suas criações ditam e influenciam a moda mundial.
Em  1947 inaugurou a mansão Dior, que ainda hoje nos comandos de John Galliano permanece como ícone da alta costura   
A linha Dior oferece diversos produtos, perfume, acessórios, make up, e muito mais. Confira no site, que aliás é divino.Clique aqui!

Christian Dior

  




 Confira as fotos do meu desfile preferido da marca Christian Dior.

Desfile Christian Dior Paris Fashion Week Spring 2010




 
Reconhecem o vestido da esquerda? Não, olhe para o banner da Katy Perry



A sofisticação, o brilho o glamour, sem dúvidas esse para mim foi o melhor desfile da Dior até agora, usaria todas as roupas com quase ou sem nenhuma excessão. Tudo muito perfeito, tudo mesmo. Para conferir o desfile completo clique aqui!

Garanto, vale a pena ver.


“Não é o dinheiro que faz de si uma pessoa bem vestida, é o discernimento.” (Christian Dior)

xoxo,
                   a dramática








Um comentário: